terça-feira, 4 de junho de 2013

Os destinos de viagem no Brasil

Todos nós moramos em UM planeta, dentro de um sistema com outros 7 (tadinho de Plutão), numa galáxia com centenas de bilhões de sistemas iguais ou até maiores que o nosso, que tem bilhões e bilhões de galáxias irmãs.

E mesmo assim... Nosso mundo é grande. Muito grande. A quantidade de destinos que temos para ver é infindável - uma vida não é o suficiente.

E, talvez por isso, nosso planeta não nos deixe parado, e sempre queira nos manter em movimento, vendo tudo que temos a nossa disposição. Talvez se todos viajássemos, tomaríamos mais cuidado com a nossa única casa.

E nós, Brasileiros, ainda temos mais sorte. "Nosso" território é enorme, e tem inúmeras atrações, belezas inacreditáveis e com certeza tem lugares ainda a serem descobertos.

Nós, viajantes, seja de mochila, moto ou carro, estamos num enorme parque de diversões.

Quem gosta de natureza com certeza já ouviu falar da Chapada Diamantina na Bahia, do selvagem Deserto do Jalapão no Tocantins, da bela Chapada dos Veadeiros em Goiás, do Pantanal do Mato Grosso, da Serra da Canastra em Minas Gerais, de Foz do Iguaçu no Paraná, do Parque Nacional da Serra Geral em Santa Catarina, do Parque Nacional de Aparados da Serra na divisa RS SC, das serras do Rio do Rastro, do Corvo Branco, e por aí vai.

Mas deixa eu te falar uma coisa: Isso aí é muito pouco!

Como em tudo que a gente vê, isso não é nem a ponta do iceberg. Por isso vou tentar esmiuçar ao máximo todos esses destinos renegados e pouco conhecidos. Alguns podem estar do lado da sua casa!

Por isso também peço: Se tem algum atrativo interessante que você queira compartilhar aqui, fique a vontade. Vamos mapear os "buracos"!

Segue um primeiro capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário