domingo, 29 de março de 2015

São Thomé das Letras coxinha!

Boa manhã de domingo pessoal!

Retomando as postagens de férias, o penúltimo rolé feito foi para São Thomé das Letras, há tempos que queria ir conhecer já que falavam tanto de lá!

Fomos de coxinhamóvel, saindo de Taubaté no sábado cedo e retornando no domingo. Fomos plenamente enganados pelo GPS no caminho, pois é claro que resolvemos ir pelo caminho mais curto, só não contava que o caminho curto tinha uns bons quilômetros de terra e o coxinhamóvel não gosta muito pois é baixinho... hehe.

São Thomé tem uma localização estratégica, no topo da serra. A cidade inteira tem vista da planície ao redor por muitos e muitos quilômetros. A cidade também é pequenina. A maioria das cidades históricas que já fui sempre tem o lado histórico e o lado novo, com menos charme. São Thomé não. É um lugar mágico, realmente deu pra perceber isso, o astral da cidade é bom demais! Em janeiro estava aquele calorão no Brasil todo e lá parecia que o ar condicionado estava ligado na cidade, fresquinho.

Achar uma pousada foi uma odisséia, tudo cheio na temporada, mas por sorte conseguimos uma boa e barata, mas sem café da manhã. Chegando na praça da igreja, de frente para ela, fica a sua direita bem na esquina, o dono fica ali, mas a pousada é na rua de trás mais afastada do vuco vuco noturno da cidade. Saiu R$50 por cabeça.

Almoço é no já famoso "O alquimista", mas não se engane, existem 3 deles e o melhor é o exatamente em frente à igreja.



Ficamos surpresos com o nível do artesanato da cidade, e com o ambiente e cultura rock'n'roll da cidade. Na minha cidade vejo os boyzinhos em picapes escutando sertanejo a todo volume, lá eles escutavam AC/DC no talo também! hahaha. 

Mais tarde rumamos ao famoso pôr-do-sol de São Thomé, uma cerimônia celebradíssima por lá, com musica, aplausos para o sol, muita festa (e muito cheiro de marijuana hehehe).




A noite fomos ao bar mais famoso, o Taberna do Rock, show de pizza, show de rock, tudo muito bom!!! E assim terminamos o nosso sábado!

Domingo foi o dia de conhecer os arredores antes de pegar a estrada de volta para casa.

Infelizmente a cidade estrava estava muito, mas muito lotada, e todas as cachoeiras estavam parecendo formigueiros, ainda mais com o calor da época.

As cachoeiras de São Thomé são muitas, mas não são do tipo das que eu gosto. Primeira coisa que a àgua é barrenta em quase todas elas, e segunda que a água realmente não parece ser limpa pelo menos nas 4 mais comuns e próximas do centro.

Fizemos a "via sacra' de SThomé passando pelas 4 mais famosas cachoeiras, voltamos, almoçamos no "O Alquimista" novamente, tomamos um sorvete por ali e tomamos o rumo de casa.

Valeu a pena ter ido conhecer lá! Logo que possível retornarei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário