segunda-feira, 6 de abril de 2015

Fechando as férias - PARNA Itatiaia

E aí pessoal!

Pra fechar (até que enfim, não? kkk) com chave de ouro os passeios de férias, ultima parte!

Voltamos de São Thomé e no dia seguinte saímos para um bate-volta no Parna Itatiaia. Tão perto de casa (100km) mas nunca consegui ir visitar.

Fui de coxinha com meu irmão Bruno.

Não tem segredo por lá, pra quem não sabe, esse é o parque nacional mais antigo do brasil, é muito bem estruturado e diferente dos outros que já visitei.

Paga-se R$14 pela entrada, e não pode sair depois das 17h (paga multa). A estrada até as cachoeiras tem cerca de 10km e é asfalto ruim.

Ponto do Adeus, mirante da estrada

As três cachoeiras ficam praticamente juntas (uns 400m uma da outra) o caminho é muito bem organizado, com calçadas e pontes. Nada "roots" como a canastra por exemplo.

Dá pra levar a vó hehe
 A primeira cachoeira que visitamos foi a véu de noiva (o nome sem criatividade viu), onde ficamos um bom tempo relaxando com a massagem das águas super geladas)


Segunda cachoeira, dá pra usar de tubogã kkk os gringos estavam a toda ali. Eu fiquei só boiando no gelo.


Ultima cachoeira, mais perto da estrada e mais farofada (essa estava cheia)

O parque é sensacional, até esquecemos de almoçar. É como tomar banho de água mineral, dá pra enxergar o fundo do poço (e deve ter uns 6 ou 7 metros), a água é MUITO, mas MUITO gelada MESMO, no verãozão estava uma delícia (lembrei dos finlandeses que pulam da sauna direto pro lago congelado, deve ser a mesma sensação hahaha).

Chegamos umas 9h, as 14h já estavamos a caminho de casa.

Vale muito a pena. Numa próxima gostaria de fazer o trekking mais básico do parque, talvez agora no inverno dê. Tem muita coisa pra andar por lá, mas a maioria exige pelo menos o básico na escalaminhada e muita disposição (que com 40° nao existia)

Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário