sexta-feira, 10 de maio de 2013

6 meses depois

Buenas!!! Por motivos de procrastinação crônica demorei 6 meses pra voltar. Vocês nem viram a viagem pro NE ainda! Que tal em forma de diário, day-by-day... Começando do começo: "Ja comecei errado. Nao consegui chegar hoje a Montes Claros. Decidi parar um pouquinho antes, em Diamantina/MG, uns 150km antes. O dia comecou as 6:00 com ar de despedida, patroa meio chateada deixei na rodoviaria pra ir pro trabalho, voltei pra casa, coloquei as coisas na moto, parei no posto para abastecer, as 7:50h eu pensei: eh agora... tah comecando. Esse caminho do primeiro dia era bem longo, e eu ja conhecia uma boa parte, entao nao tirei muitas fotos. Fui parando apenas a cada 200km pra abastecer e esticar as pernas e comer um salgado ou coisa assim, nao costumo almocar. Alcancei BH as 14:30h, muito transito desde a estrada antes, ainda bem que tenho CIC (Curso Intensivo de Corredor), passei tudo ate que rapido, os motomanos mineiros ficaram longe... hehe. Todos os betinenses adoram vermelho - e poeira. De BH peguei a estrada sentido Brasilia, e depois sentido Montes Claros. Fiquei surpreso com uma placa "Montes claros a 336km", eu nao achava que estava tao longe, soltei um palavrao dentro do capacete e e fiquei pensando como esses kms mineiros sao longos (e eu ainda nem conhecia os kms bahianos!). Parado no posto pensando que chegaria muito tarde, conversando com o pessoal, tive a ideia de ficar em Diamantina, 150kms mais perto e com uma estrada muito boa de andar pra chegar la.. As 18:22h cheguei na cidade, estava escurecendo, consegui com indicacoes uma pousada bem barata, mas nao sabia que Diamantina tinha hostel - se soubesse teria ficado nele. Deixei as coisas na pousada e tomei um banho, depois desci ao centro da cidade pra comer algo, nao deu pra ver muito da cidade. Estava bem cansado e as 22:00h ja estava no decimo sono. Amanha passo o dia por aqui tambem, pra conhecer a cidade. Fiquei na Pousada do Sossego bem na entrada da cidade. E o primeiro dia foi assim, abraco a todos logo posto o segundo dia." Fotos só segunda feira! Prometo que nao demoro 6 meses pra voltar, haha.

Um comentário:

  1. Putz, que pôr do Sol lindo ein cara !

    Combinou muito com a motoca !

    Motoabraço!
    Vinícius Teixeira.

    stradaafora.blogspot.com

    ResponderExcluir