terça-feira, 21 de maio de 2013

Dias 10 e 11- 26 e 27/09/12 Praia do Forte

"Bom, a ideia inicial era ficar aqui so um dia. Mas no final das contas, acabei formando uma turma muito legal no hostel, a chuva me alcancou e ai acabei ficando mais um pouco.

Na praia do forte fiz alguns amigos: Juan, argentino que morava na Suica, Roos e namorado (foi mal mas nao lembro o nome) casal de amsterdam que estava indo para a amazonia fazer Pos-graduacao em meio ambiente, Anne e irma (alemas curtindo ferias), uma outra alema "attention whore" que nao lembro o nome e so queria que fosse embora logo, e mais algumas pessoas.

La foi o lado turistico da viagem, no sentido mais literal. Nada de aventuras por aqui.

Como os hospedes do Hostel Praia do Forte tem varios beneficios, aproveitamos tudo - visitacao gratuita ao projeto tamar, ao projeto jubarte, passeio de bike com desconto, Meia entrada em quase todas as atracoes e muitos descontos em restaurantes. Recomendo!!!

O projeto tamar e muito intrutivo e bem montado. Pena que tudo que poderia comprar para auxiliar o projeto, era tao caro!

No segundo dia fomos dar um passeio de bike pela reserva ecologica que fica proxima, e ao castelo Garcia D'Avila. O parque tem estrutura - ha um conglomerado de salas de intrucao e lojinha, escritorios de adm, etc. Paga-se R$10,00 para entrar (como hospede do hostel, R$5,00) E uma estradinha de terra de uns 6km no maximo. Da pra pegar trilhas e estradas menores que saem da principal. Uma dessas trilhas leva ate as corredeiras, onde ha ate um chuveiro natural.No final da terra, o asfalto comeca, o parque termina(?) e aparecem casas. Nao tinha portaria nem nada. Um pouco mais pra frente chegamos a uma pousada desativada, na beira da lagoa, cenario de varios ensaios da Playboy, que nao tive a sorte de presenciar. Mas tomamos uma agua de coco e um banho na lagoa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário