quarta-feira, 29 de maio de 2013

Viagens Antigas - Caminho da Fé

Bom dia pessoal!

Apesar de ser cético, não dispensaria um passeio off, ainda mais em grupo!

Esse ainda tenho que fazer de novo pois acabamos abortando a última parte devido a chuva.

Nesse passeio fomos eu e a patroa, por isso a moto foi assim:

Bau, alforges e mala tanque, tudo cheio!
Uma observação: Esse "tanque de guerra" aguentou a viagem numa boa, em poucos momentos faltou um pouquinho de força,  mas levou a gente e não parou nenhuma vez, nem pneu furado!

Dessa vez, saímos sábado cedo de campinas, e nos encontramos com o pessoal dos Highlanders em Águas da Prata-SP (cidadezinha muito bonita). A parte "motocável" do caminho da fé começa lá.
Não tem segredo: é só seguir as setas amarelas pelos 220km até Aparecida-SP, pela divisa entre MG e SP.

A primeira parada foi no Pico do gavião ainda em Águas da Prata.
O grupo

A guerreira!
Olha a vista!
Do pico do gavião seguimos viagem, sentido Andradas-MG, sempre passando por belíssimas vistas. Esse é um passeio de contemplação.

Aqui também fiz a minha primeira travessia de riacho. Pena que não rolou tirar foto.

Andradina lá no fundo
A turma! Só os parceiros!
Mar de morros
Assim depois de alguns kms chegamos á Ouro Fino, cidade do famoso menino da porteira.
O menino é grandinho viu
Serenidade

Uma paradinha na minúscula Tocos do Mogi
Pouco após Tocos do Mogi nós chegamos a Rod. Fernão Dias. Como eu era o único com garupa, decidi seguir via asfalto até Paraisópolis, pois de andar sentado na terra a coluna estava pedindo arrego. O grupo já estava lá na frente.

Chegamos em Paraisópolis logo após o por-do-sol
Pousamos em Paraisópolis, com a intenção de seguir no próximo dia até Aparecida. Infelizmente, durante toda a noite choveu torrencialmente, eu já havia desistido por estar com garupa, e mais dois por terem lesionado em quedas. Acabamos todos indo por asfalto até São Bento do Sapucaí almoçar no excelente restaurante Pedra do Baú, e de lá nos dispersamos. Ficou a intenção de terminar o Caminho da fé, o que deve acontecer logo.

Despedida! Todos satisfeitos de comer terra!