quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia 14 - 30/09/2012 "Antecipacao"

"Chovia pra caramba em Aracaju. Era cedo, arrumei a moto e me despedi da cidade, indo sentido Piranhas/AL, no intuito de fazer um passeio pelos canyons do rio Sao Francisco. Iria ficar la um dia, depois mais um dia em Maceio e depois Recife.

A estrada toda foi debaixo de chuva. E a estrada era relativamente boa, daria pra curtir bem o passeio sem chuva. Foram 250km. A quem interessar, a passagem pelo rio Sao francisco se da entre Caninde e Piranhas, mas nao existe no mapa - so fui descobrir la.

Atravessei Caninde e logo cheguei em piranhas. Cidade turistica - Bonita e bem arrumada. Pena que estava debaixo de chuva ainda.
Dei uma volta na cidade, desci ate o pier, tirei algumas fotos, isso era bem na hora do almoco. Fui comer algo, e enquanto comia... desabou o mundo la... muita chuva!!!

AI fiquei puto. Era um domingo. Na previsao que estava vendo pelo celular... so pararia de chover na quinta-feira!!! Nao adiantaria ficar la parado debaixo de chuva. Ai entao... apertei o tal do botao "Foda-se" e resolvi tocar direto pra Recife. Seriam mais umas 7 ou 8 horas de pilotagem devido a velocidade na chuva e a chuva na cara por causa do capacete off.

Enchi o tanque em Piranhas e seja o que tiver que ser. O trajeto foi Piranhas - Santana do Ipanema - Palmeira dos Indios - Garanhuns - Caruaru - Recife.

Alagoas me pareceu bem sinalizado, e as estradas eram boas. Uma pena que nao deu pra aproveitar mais o estado! Palmeiras dos Indios e uma cidade bonitinha e bem arrumada.

A estrada de Palmeira dos Indios para Garanhuns e excelente e do jeito que a gente gosta. Eu ja estava desacustumado a fazer curvas, tava fazendo tudo quadrado... a Bahia faz a gente desaprender. Junto com a estrada comecava a fica frio, cada vez mais frio... parei pra abastecer TREMENDO... que isso sai de SP pra Pernambuco e to tremendo de frio??? Alguem nao foi com a cara da viagem... Ganhei um cafe da frentista bonitinha, pela primeira vez na viagem coloquei a segunda pele por baixo e segui viagem. Nao cheguei a entrar na cidade de Garanhuns, embora vontade nao faltasse, imagino que seja bonita (e cara) como campos do jordao, um bom lugar pra fugir do calor do sertao. Em garanhuns tambem deixei a chuva para tras, ate que enfim!

A descida de Garanhuns para Caruaru tambem foi excelente, apesar do maior numaro de caminhoes. Confesso que, desacustumado com as escalas nos mapas, achei que caruaru fosse uns 300km de Recife, e ja eram 6h da tarde. Parei pra abastecer, pensando em pousar em Caruaru, povo simpatico, muita gente veio conversar no posto quando via a placa da moto, ate que acabei perguntando pra um amigo e vi que faltavam apenas 130km! Que era um peido pra quem ja ta borrado? Bora acabar com isso logo.

A estrada de Caruaru pra Recife e EXCELENTE. Toda em concreto (ela tambem foi duplicada pelo exercito?) lisa, sem muito trafego... era toda em descida, entao raramente baixava dos 120km/h... queria chegar logo, ja estava muito cansado, os reflexos ja prejudicados... havia quase 12 horas que estava em cima da moto, e dessas 12h, 8h em baixo de chuva.

Cheguei em recife as 8h da noite, morto de cansaco, e ainda demorei uma hora pra localizar aonde meu pai mora. Comemos um lanche e eu apaguei na cama. A viagem propriamente dita termina aqui. Agora era so curtir por Recife e arredores por mais 10 dias e voltar pra casa de aviao."


Dai pra frente, nada de fotos, rs. Tava cansado demais.
Agora em Recife, passeios pela regiao, e a revisao da motoca. Ate a proxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário