quarta-feira, 22 de maio de 2013

Dia 12 e 13 - 28 e 29/09/12 "Aracaju e chuva"

"Na praia do forte, me despedi dolorosamente dos amigos feitos, e subi na moto para seguir viagem. Chovia fraco, eu com capa de chuva e a merda do capacete offroad...

Sigo pela Linha verde, uma pena a chuva e tempo ruim, pois e um lugar lindo. Ia com a cabeca abaixada para evitar as agulhadas no rosto. Cerca de 2h depois eu chegava na divisa Bahia/Sergipe.
Sente-se a mudanca logo de cara, as estradas de sergipe sao mais estreitas, e um pouco pior conservadas. Alguns quilometros depois chego na BR101, em duplicacao, esta ficando maravilhosa, mas pelo jeito ainda vai longe. Sinto cheiro de biscoito, tem uma fabrica da Mirabel na estrada e a chuva para, ficou ate meio magico o momento... haha. Ate que enfim a chuva deu uma tregua! Perfeito!

Alguns minutos e chegava a Aracaju. Era por volta das 2h da tarde.
Aracaju e uma cidade pequena apesar de se capital. Se nao me engano sao 600.000 habitantes, e me pareceu muito confortavel, limpa, e relativamente segura perto das outras capitais. dessa viagem, seria a que escolheria para morar.
Como eu nao consegui achar hostel em aracaju pela net, nem nada barato, eu pedi ajuda pra um gringo amigo da praia do forte que tinha uma dica num livro. Fui direto procurar o tal lugar. 

Era meio estranho, confesso. Mas como eu so quero uma cama limpa e chuveiro quente, tava tudo certo. Tentei falar com o Euclides, mas meus creditos do celular ja tinham derretido com roaming, entao nada feito. 
No resto da tarde fiquei andando por perto de onde estava, centro da cidade, tirei algumas fotos e voltei pro hotel. A noite resolvi sair - pra que!!! A cidade e toda boa, EXCETO onde o hotel fica! No quarteirao de frente com o hotel, so drogados, no hotel quando resolvi voltar o movimento era de prostitutas e travestis... que roubada!

Bom, me isolei no hotel e no sabado cedo coloquei creditos no celular. Euclides marcou um churras, e o Bruno-SE foi me dar uma carona ate o esconderijo dele. 
Na casa de Euclides ja estava Paulinho tambem.
Te confessar que no mundo virtual todo mundo e diferente, nao tem como nao ser. O Euclides e gente bonissima. Sinto que e daqueles que nao deixam um amigo na mao nunca, uma boa pessoa. Ele e paulinho poderiam fazer uma dupla... haha
Como estava de carona, pela primeira vez na viagem, enchi o caneco de cerva... oooo delicia tava precisando. Uma carninha saindo na hora pelo Euclides... chuvinha... tava bom demais! So me arrependi de nao ter chego uma semana antes com o Demo, a Fernanda, pois ai tinha aparecido mais gente e a festa teria sido completa. Mas terei outras oportunidades.
Paulinho e Bruno tambem sao muito gente boa. Conversamos muito durante o churras, mas logo o Bruno pau mandado teve que ir embora. 
Paulinho me deu uma carona ate o hotel, eu fiquei esperto com ele viu Euclides, mas ele nem tentou nada... nao sei se isso e um bom ou mal sinal. hahahaha.

Apaguei no hotel, amanha tenho destino Piranhas - AL, se o tempo deixar e claro."


Nenhum comentário:

Postar um comentário